Empresário suspeito de matar jovem de 15 anos na Paraíba segue preso após audiência de custódia
O empresário do ramo de padaria, Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos, principal suspeito de matar a jovem Maria Vitória, de 15 anos, em Monteiro, na Paraíba, permaneceu preso após audiência de custódia realizada na noite de terça-feira (16) . O suspeito foi preso no município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, na segunda-feira (15), e foi preso em flagrante.
O delegado Sávio Siqueira informou ao ClickPB que o suspeito continuou em silêncio durante a audiência de custódia.
Gilson Cruz foi preso preventivamente e levado para a Cadeia Pública de Monteiro.
Suspeito fala com delegado
O delegado Sávio Siqueira informou ao ClickPB que o homem acabou de revelar, informalmente, que discutiu com o jovem porque ela teria feito chacota dele por uma surra que ele sofreu, em febreiro, durante uma “bebedeira”. O homem confessou que usou uma arma para matar uma companheira, mas não revelou onde a arma está.
História de violência doméstica
Ao ClickPB, o delegado Sávio Siqueira informou que a suspeita do crime possui um amplo histórico de violência doméstica. Além disso, a própria adolescente assassinada seria constantemente agredida por ele.
“A população informou que ele corriqueiramente agrediu. Ele tem um histórico de agressão contra outras mulheres e ele já teria uma denúncia por agredir a própria filha. Tem processo público”, detalhou o delegado.
Além disso, há suspeitas de que o arguido tenha agredido uma ex-namorada, mas o caso corre em segredo de justiça, pelo que não há mais detalhes sobre o processo.
Condenação por agredir a filha
O empresário já foi condenado por lesão corporal em decorrência de violência doméstica contra filha privada em 2019. Após chegar em casa em estado de embriaguez. Gilson Cruz discutiu com a filha após agredir o cachorro da adolescente. Durante a discussão, ele começou a agredir a filha com chutes, empurradores e puxões de cabelo.
Leia mais sobre o caso e o suspeito:
Adolescente de 15 anos é assassinado com tiro de arma de fogo na cabeça, na Paraíba; companheiro é o principal suspeito
O relacionamento de adolescentes de 15 anos mortos em Monteiro era marcado por agressões; companheiro segue foragido
Suspeito de matar jovem de 15 anos na Paraíba foi condenado por agredir a própria filha, durante disquillo em 2019
Empresário preso suspeito de matar jovem de 15 anos na Paraíba fica em silêncio durante interrogatório