João Azevêdo diz que convocação do secretário de Educação pela Assembleia é assunto “resolvido e equacionado”
O governador João Azevêdo comentou sobre a convocação do secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, pela Assembleia Legislativa da Paraíba para esclarecimentos sobre as ações da pasta. Ao Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (8), o governador disse que o assunto “está resolvido”.
“Está resolvido e equacionado. Problemas surgem e se resolvem”, declarou João Azevêdo, de forma objetiva, ao Arapuan Verdade.
O secretário de Educação da Paraíba, Roberto Souza, minimizou a convocação feita pela Assembleia Legislativa para que ele explique problemas enfrentados pela pasta nos últimos meses. Também em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na última quinta-feira (4), Roberto disse que tem uma boa relação com o governador João Azevêdo e analisou com tranquilidade o chamado dos deputados.
“Minha relação é absolutamente tranquila. Despacho com ele [João Azevêdo] praticamente todos os dias, por WhatsApp e, às vezes, presencialmente para definir a pauta. É um governador com quem tenho relacionamento tranquilo, da mesma maneira que tenho com os deputados”, pontuou.
O secretário também reconheceu que as críticas o mostram a necessidade de promover mudanças. “Recebo como qualquer pessoa recebe as críticas. Vou avaliar essas críticas e fazer a mudança de rota necessária para atender as expectativas de toda população”, declarou.
Secretário foi convocado por deputados
A Assembleia Legislativa convocou o secretário Roberto Souza para prestar esclarecimentos. A convocação do secretário gerou crise na base do governo após deputados aliados apoiarem o pedido do requerimento do deputado de oposição George Morais.
Conforme acompanha o ClickPB, a sessão ordinária ainda não tem data definida. Outros membros da secretária de Educação também foram convocados ao Plenário da Casa. Alguns fazem parte do departamento de compras e licitação do órgão.