Policial

Justiça condena homem a 14 anos de prisão por deixar adolescente paraplégica após tentativa de feminicídio em João Pessoa

mulher, feminicídio

A Justiça condenou um homem a 14 anos e oito meses de prisão, em regime de fechado, por deixar uma adolescente paraplégica após a tentativa de feminicídio de João Pessoa. O crime aconteceu na manhã do dia 1º de setembro de 2021, na Rua José Bonifácio, na Capital, quando o companheiro da adolescente teve uma crise de ciúmes em casa e tiros efetuosos contra ela.

A pena foi estabelecida pela juíza titular do 2º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, Francilucy Rejane de Sousa Mota, em julgamento realizado após terça-feira (5). Após tentativa de homicídio, com atualização de feminicídio, a vitimia fico paraplégica.

O juiz condenou Gilvando Rodrigues dos Santos por tentativa de homicídio duplamente qualificado pelo motivo de tortura e em contexto de violência doméstica e familiar.

Em sua sentença, o magistrado considerou “que a vítima em sua tenra idade, nos primeiros anos de sua adolescência, fico paraplégica, estando por toda a sua vida com suas habilidades prejudicadas, convivendo diariamente com as limitações impostas pela continuação conseqüência da ação avassaladora perpetrada pelo réu, devendo a aferição deste vetor ser desfavorável.”

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo