Luciano Cartaxo critica definição de calendário das prévias do PT de JP e cobra sintonia com diretório nacional
O deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT) criticou a decisão do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa de estabelecer na última terça-feira (5) um calendário para a realização das prévias internas para definição do candidato da legenda à Prefeitura de João Pessoa. Para o parlamentar a definição aconteceu de forma antecipada, visto que ainda não ocorreu a reunião convocada pela presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, que contará com a presença de membros do Grupo de Trabalho Eleitoral.
“A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann, nos convocou para uma reunião nesta quinta-feira (07), junto com membros do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) e representantes do partido, entre eles o deputado Luiz Couto, que terá como pauta a eleição em João Pessoa. Não há sentido antecipar uma reunião com o diretório municipal, quando já há marcada uma reunião com o PT Nacional para tratar do mesmo tema”, afirmou Cartaxo.
Luciano também criticou o fato de que 17 dos 34 membros do diretório pessoense não participaram da reunião da última terça-feira e que este movimento deveria se dar por esses membros não enxergarem sentido numa discussão antecipada. “É preciso ter sintonia com o PT Nacional, por isso defendo que a partir dos encaminhamentos e discussões da reunião desta quinta-feira que iremos pautar as discussões com a instância municipal e, assim, traçar estratégias alinhadas para a eleição na Capital”, concluiu o deputado.