Maior São João do Mundo tem show de Padre Nilson nesta terça-feira (11)
O São João 2024 de Campina Grande terá show de Padre Nilson nesta terça-feira (11). O evento, que conta com 33 dias de duração, começou no dia 29 de maio e acontece até o dia 30 de junho.
O Padre Nilson Nunes volta a se apresentar no palco principal d’O Maior São João do Mundo, quando novamente deve reunir milhares de católicos para um show que promete reunir muitas canções e momentos de fé e devoção. Milhares de pessoas são esperadas para esta noite que, a exemplo dos anos anteriores, deve transformar o Parque do Povo numa grande Missa da Luz. Padre Nilson se apresenta por volta das 20h.
Segundo a produção do Padre Nilson, cada fiel receberá uma velinha para iluminar o Parque do Povo e viver um momento de Luz com as canções do Padre Nilson Nunes.
Padre Nilson Nunes, é padre católico, pároco do Santuário Mãe Rainha em João Pessoa, nacionalmente conhecido como o PADRE DA MISSA DA LUZ, apresentador do programa Momento de Luz, na TV e na rádio Arapuan.
O São João 2024 de Campina Grande celebra os 160 anos da cidade. O destaque maior é a ampliação do Parque do Povo, que passou a ter quase 40 mil metros quadrados e foi interligado ao Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo.
O São João de Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil em julho de 2022. Para o instituto, os números da festa são impressionantes, o que a consolidou como a maior do país.
A festa teve início no dia 4 de junho de 1983 de forma improvisada em uma palhoça montada na área, onde hoje é o Parque do Povo, para que as pessoas dançassem forró. Em cinco anos, a festa já estava incluída no calendário turístico do Brasil.
Com o sucesso da festa nos três primeiros anos, em 1986 a prefeitura começou a construir o Parque do Povo, local onde a festa permanece acontecendo.
Cinco anos depois da criação, o São João de Campina Grande já era uma festa de grande proporção pelo nome e pelo tempo de duração. Por isso, em 1987 o “Maior São João do Mundo” foi incluído no calendário oficial do Instituto Brasileiro de Turismo. Na época, o presidente da Embratur era João Dória Júnior.