Brasil

Menino que devolveu celular perdido para Polícia Militar ganha aparelho novo

Menino que devolveu celular perdido para Polícia Militar ganha aparelho novo

Lucca Gabriel, de apenas 10 anos, encontrou um celular na rua em uma quinta-feira, dia 7 de março, e na mesma hora procurou a Polícia Militar para devolver o vestuário. O que aconteceu com a cidade de Pato de Minas e a honestidade das crianças comoveu uma comunidade local.

Segundo o 15º Batalhão da PM, que atende o município da região do Alto do Parnaíba, Lucca encontrou o objeto no chão, em frente a um ponto de ônibus no centro da cidade. Os agentes que receberam o menino no batalhão gravaram um vídeo ao lado dele, em que questionavam o motivo da devolução.

“Porque é probabilé de entregar”, respondeu Lucca explicando que assim o celular poderia voltar para o dono. “É o certo a se fazer”, finaliza sorrindo para sergento Lorrane Neves, que fez as imagens.

O agente falhou sobre o momento e explicou o motivo da filmagem. “Quando o Lucca Gabriel se mudou e disse querer entregar um celular que encontrou, lembre-se de que era uma ação muito valorosa e que ela precisava ser difundida. Minha primeira intenção foi registrar essa ação para um maior número de pessoas e serviços, principalmente para crianças. Sou mãe há um ano e desejo que meu filho proceda da mesma forma que ele”, estes.

O caso repercutiu na internet e comoveu os moradores da cidade, que se voluntariaram para apresentá-lo pela ação. Uma escola estadual da cidade, onde o menino cursa o 5º ano do ensino fundamental, especifica uma cerimônia em sua homenagem, com a participação dos policiais que presenciaram o momento. A mãe do menino também participou.

Após a ocasião, ele ganhou uma medalha simbólica de honra ao mérito, um celular novo doado pela paróquia do município e doces.

“O mais positivo é que ele receba um aparelho celular, é que ele entenda que sua atitude é de um bom cidadão e que será referenciada para a comunidade escolar. Os demais colegas vão se espelhar no seu gesto”, disse sergento Danilo Braga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo