MIDIACOM PB realiza última reunião do ano e planeja estratégias para fortalecer radiodifusão em 2025
Criada há menos de um mês, a nova associação discutiu conquistas e temas importantes para o desenvolvimento do setor.
Aconteceu nesta quinta-feira (19) a última reunião do ano da associação dos empresários de radiodifusão da Paraíba, a MIDIACOM-PB. A diretoria e representantes de empresas de rádio e televisão de todo o estado realizaram um balanço das ações de 2024, alinharam expectativas e planejaram os próximos passos da entidade. O encontro ocorreu na sede da TV Cabo Branco, em João Pessoa.
O presidente da associação, André Vajas, destacou que a reunião resultou na formação de comitês de trabalho específicos, como um comitê comercial, um comitê dedicado à organização de eventos previstos para o próximo ano e outro que se cuidará da questão estrutural da unificação das associações que levaram à criação da entidade.
Durante a reunião, a diretoria e os representantes das empresas de radiodifusão também debateram temas importantes para a agenda nacional, como a responsabilização das plataformas digitais e a questão dos direitos autorais em relação à inteligência artificial.
“A MIDIACOM PB não tem nem um mês ainda, mas ela já traz frutos. Ela traz uma integração maior do setor da radiodifusão paraibana. Isso é muito positivo, porque a gente consegue, pela primeira vez, unir forças, ter um alinhamento de temas. É ter uma conjunção de esforços para fortalecer o setor”, afirmou o presidente da associação, André Vajas.
Segundo o presidente, a primeira conquista significativa da associação foi o retorno das convenções coletivas de trabalho. Além disso, Vajas afirma que a criação da entidade projetou a Paraíba a nível nacional, por ser a terceira MIDIACOM consolidada no país, trazendo como retorno maior relevância e respeito para o cenário local.
André Vajas também destaca os projetos da associação para o ano de 2025. De acordo com o presidente, um dos objetivos da entidade é consolidar a imagem da associação, integrar ainda mais o setor e oferecer mais serviços para as empresas de radiodifusão da Paraíba.
“Nós trabalhamos no setor que impacta a população de forma direta, e uma radiodifusão forte é uma sociedade forte. O maior beneficiado é o telespectador, o ouvinte, o internauta, enfim, o consumidor das nossas produções, tanto jornalísticas quanto de entretenimento e diversão”, afirmou Vajas.