Nacional de Patos estreia na segunda fase da Série D contra o ASA-AL
O treinador do Nacional de Patos, Rodrigo Fonseca, garante que seu time está preparado para o compromisso deste sábado (29), na estreia da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O time do Verdão vai encarar o ASA-AL, no estádio Municipal Coaracy da Fonseca, na cidade de Arapiraca, interior de Alagoas.
“Nosso time precisa ter atenção, ficar atento, por se tratar de uma nova competição, um mata-mata. Temos condições de fazer um bom jogo e sair superior, conseguindo uma vantagem fora de casa. Agora é saber jogar uma decisão. Estamos preparados para encarar mais um adversário, jogando como visitante”, disse Rodrigo Fonseca.
A delegação do Nacional de Patos vai ficar concentrada na cidade de Maceió, onde ainda faz um treino nesta sexta-feira (28), seguindo a programação montada pela comissão técnica alviverde. A viagem para a Capital Alagoana acontece na noite desta quinta-feira, de acordo com a logística da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“É outra competição”, diz Kel Baiano
O atacante Kel Baiano que tem sido um jogador importante, decisivo, no elenco do Nacional de Patos, destaca que a partir de agora, “é um outra competição”. “O Nacional precisa ter sabedoria. Não podemos nos expor muito, pois teremos o jogo de volta, em Patos, jogando em casa com apoio de nossa torcida. Por isso, precisamos ter muito cuidado neste jogo de ida”, disse.
Mesmo ressaltando ser importante buscar a vitória, para alargar a vantagem do time do Nacional de Patos, Kel Baiano, admite que somar um ponto será importante no próximo compromisso. Pelo regulamento, quem somar mais pontos garante a vaga. Em caso de empate, depois dos dois jogos, a decisão da vaga acontecerá nos pênaltis.