Paraíba

No encontro, Amidi pede ao Sebrae-PB primeira de pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

MaisPB • Amidi pede ao Sebrae-PB pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

A diretoria da Associação de Mídia Digital (Amidi), representada pelo presidente Heron Cid, o vice-presidente Walter Santos, o secretário-geral Aleck Maracajá e o integrante do Conselho Fiscal, Fábio Targino, se reuniu nesta semana com o superintendente do Sebrae- PB, Luiz Alberto Amorim. Na pauta, a solicitação da realização de estudos para viabilização da primeira pesquisa do mercado de mídia digital paraibana, segmentos em franco crescimento e expansão na última década.

Segundo Heron Cid, a partir desse trabalho de pesquisa, será possível ter mais claro o dimensionamento do raio de alcance dos veículos e da participação econômica no mercado, garantindo assim o panorama técnico para estratégias de expansão, otimização, fortalecimento e profissionalização da mídia digital para a Paraíba .

Impulso estratégico

“Sugerimos essa pesquisa para que possamos quantificar, traçar elementos estatísticos com dados técnicos de qual é o tamanho, o alcance e a abrangência, o potencial, a presença econômica e ainda quem são e como atuam os produtores de conteúdo na mídia digital hoje na Paraíba. Esse diagnóstico é fundamental para o segmento”, destacou Heron, defendendo uma maior interação entre veículos, profissionais e empreendedores nos meios digitais e o Sebrae-PB.

A direcção da Amidi reforçou que apesar da forte presença diária de pessoas e do considerável trabalho de comunicação absorvido, com o advento das grandes transformações da tecnologia, os meios digitais ainda carecem de elementos, dados e quantificações que tenham uma posição científica e estatisticamente

Parceria no empreendedorismo digital

Segundo Heron Cid, é fundamental promover um estudo mais amplo sobre esse segmento em especial, como um negócio viável, que produz conteúdo e gera faturas e empregos, mas ainda precisa de um mapeamento de mercado que seja capaz de gerar novas receitas, garantir uma autosustentabilidade , de promover a longevidade das empresas e de potencializar o segmento.

O apelo foi recebido com entusiasmo pelo presidente do Sebrae-PB. Luiz Alberto Amorim demonstrou interesse em fazer avaliações para a construção de um estudo técnico que viabilize pesquisas sobre mídias digitais na Paraíba. “O Sebrae-PB recebe essa demanda com portas abertas para construção desse caminho que dialoga com inovação e empreendedorismo”, avaliou.

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