Política

O vereador Tarcísio Jardim defende o ex-presidente Jair Bolsonaro das acusações de golpe de 8 de janeiro

Tarcísio Jardim, maconha, liberação, traficante, usuário

Em meio à investigação que comprovou a participação efetiva do núcleo bolsonarista, recebendo a participação direta do ex-presidente Jair Bolsonaro após a tentativa de golpe de Estado no país em 8 de janeiro de 2023, o vereador Tarcísio Jardim comentou sua posição em a defesa de Bolsonaro. “Isso é uma caça às bruxas”, afirmou no programa Arapuan Verdade.

“É difícil você hoje se posicionar a respeito de políticas que uma pessoa faz como militância partidária. Não acredito no que estão fazendo lá em Brasília, que isso seja algo imparcial ou simplesmente querendo ser a nação, porque, por muito mais, foi causado por outras pessoas que foram condenadas e ninguém ganhou um terço do que ganhou. estamos fazendo com Bolsonaro. Evocê acho que isso é uma caça às bruxas”, estes.

O vereador afirmou que Bolsonaro tem os seus erros, assim como ele e todas as pessoas. “Mas, isso não é suficiente para acetar o que está convento. Eu não acho justo que um presidente da República, pelas suas falas, seja condenado a uma presunção de golpe porque nada se concretizou, não teve nenhum tipo de ato preparatório que caracterizasse um golpe”, observou.

Tarcísio Jardim ressaltou que, para tipificar uma conduta criminosa é preciso que existam atos preparatórios. “E quais seriam? Então uma fala em partes? Porque ele não plação tanke na rua, não recrutou as Forças Armadas, não fez omissão ou compartimentou segredos do governo informações. Hoje em dia isso está acontecendo, mas niemenu fala. A gente está até hoje esperando as imagens do 8 de janeiro”, ressaltou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo