Ouvidoria Popular do deputado Eduardo Carneiro inicia calendário de setembro com ações neste sábado em Caldas Brandão
Dando prosseguimento ao cronograma de atividades, a Ouvidoria Popular do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) inicia, neste sábado (16), a programação do mês de setembro na cidade de Caldas Brandão. A iniciativa está programada para acontecer das 8 às 12h, na comunidade Vila Nova do Cajá, e disponibilizará serviços de saúde e atendimento jurídico totalmente gratuitos à população.
Já no domingo (17) será a vez da cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano, receber a ouvidoria. A ação acontece das 8 às 12h, na feira livre do município.
No sábado (23), das 8 às 12h, a Ouvidoria Popular do deputado Eduardo Carneiro vai até a cidade de Alagoa Grande, no Brejo do estado, para ouvir as demandas dos moradores da localidade. O ponto de encontro também acontece na feira livre. Encerrando a programação do mês, no dia 30 a população de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, recebe a equipe da ouvidoria das 7 às 11h, na feira livre.
Eduardo Carneiro ressaltou que além de ouvir os moradores para encaminhar as demandas de cada localidade, a ouvidoria também disponibiliza medição de pressão arterial, glicemia e atendimento jurídico gratuitos à população.
Ele lembrou que as solicitações encaminhadas à ouvidoria pela população são transformadas em Projetos de Lei e requerimentos apresentados pelo mandato na Assembleia Legislativa. “Estamos intensificando as ações da ouvidoria e levando esses serviços para beneficiar ainda mais localidades, numa demonstração de que nosso gabinete não para. Desenvolvemos essa ação desde 2014, quando exercemos o mandato de vereador em João Pessoa, e de lá pra cá esse trabalho só fez crescer”, comemorou.
Até então, cerca de 5 mil pessoas já foram atendidas pela Ouvidoria Popular do deputado Eduardo Carneiro, resultando no encaminhamento de aproximadamente 3 mil proposituras.
Neste segundo semestre, a Ouvidoria Popular do deputado Eduardo Carneiro já esteve nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.