Policial

Polícia Civil prende crimes de roubo e extorsão em Picuí

MaisPB • Polícia Civil prende crimes de roubo e extorsão em Picuí

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Picuí, deflagrou a Operação Turmalina com cumprimento de mandatos de prisão preventiva e busca e prisão em desfavor de dois homens acusados ​​de cometerem roubo e extorsão contra um idoso de 71 anos. De acordo com o delegado Átila de Sousa Jedlicka, os acusados ​​teriam subtraído pedras preciosas e depois passaram a extorquir a vítima.

Os mandados foram compridos na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE e na cidade de Santa Luzia/PB, onde residiam os alvos. A operação foi conduzida com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Capturas.

O delegado informou que as investigações começaram no dia 17 de abril deste ano, quando o filho da vítima procurou a polícia e denunciou uma agressão perpetrada por um indivíduo chamado Geovanni, que se apresentou como corretor de mineração da vítima, residente em Santa Luzia. Geovanni alegou que tinha um comprador interessado nas turmalinas da vítima e marcou um encontro para a transação em Picuí.

No dia marcado, um homem chamodo Guedes comparou ao encontro, fingindo interesse no minério. Durante a negociação, Guedes solicitou um equilíbrio para pesar as gemas e, quando o filho da vítima foi buscá-la no sítio, Guedes sacou uma arma de fogo e se acordou como policial federal e subtraiu as gemas de turmalinas da vítima.

Após o luto, Guedes entrou em contato com a vítima para confirmar a entrega da mercadoria ao seu suposto “patrono”. Porém, ele repassou a ameaça de exigir R$ 10.000,00 para evitar represálias da família da vítima.

Após um levantamento minucioso, os investigadores identificaram os assaltantes e suas respectivas residências.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suséhocos, bem como pela busca domiciliar, como quais foram atendidas pelo Poder Judiciário.

Os dois suspeitos foram presos e estão recolhidos na carceragem, onde aguardando a audiência de custódia. Também foi apreendido um simulacro de pistola, passível de ser utilizado no luto de uma vítima na cidade de Picuí, além de pedras minerais que serão submetidas a perícia para identificação de sua natureza e estimativa de valor. O delegado responsável disse que as investigações seguem em andamento para verificar se há outros envolvidos no caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo