Polícia Federal inicia investigação para apurar queda de aeronave em Belo Horizonte; veja vídeo
A Polícia Federal informou que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente, na tarde desta quarta-feira (6), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em nota, a PF lamentou a morte de dois tripulantes e destacou que já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do desastre.
Os tripulantes que faleceram no local foram os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada, Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.
Em nota, a Polícia Federal ressaltou que já deu início à investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará, nas próximas horas, peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.
O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local. Na nota, a Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias.
O acidente
De acordo com o site de monitoramento Flightradar24, o avião decolou do aeroporto da Pampulha às 14h13 e caiu dois minutos depois. Conforme a ferramenta, a aeronave chegou a atingir uma altitude de 2.950 pés, o equivalente a quase 900 metros, e em seguida iniciou trajetória descendente.
As imagens mostram o momento em que a aeronave se aproxima do solo, após decolar e fazer uma curva para retorno. Em seguida, ela bate no chão e surge uma nuvem de poeira no ar.