Paraíba

Pré-candidata Corrinha Delfino confessa diploma de mestrado irregular e ‘dedura’ 80 professores na mesma ilegalidade em Cajazeiras

 

Corrinha Delfino (PP), secretária de educação e pré-candidata à Prefeitura de Cajazeiras, confessou que o mestrado é irregular. Além disso, ela denunciou outros 80 professores na mesma ilegalidade no município do Sertão da Paraíba. A polêmica foi divulgada durante entrevista de Corrinha Delfino na tarde desta quinta-feira (23), ao programa Boca Quente II, na Difusora Rádio Cajazeiras AM.

Conforme fornecido pelo ClickPB, Corrinha Delfino, secretária de educação usou um diploma de mestrado de uma instituição não reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para obter adágios no salário de professor no título de mestrado. Durante entrevista Corrinha Delfino acusou outros 80 professores que também usam o diploma irregular para receber provérbios no ságado.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, Instituto de Capacitação e Consultoria de São Paulo (ICCONESP), onde Corrinha teria feito o mestrado e foi proibido pela justiça de realizar novas matrículas em cursos de pós-graduação strictu senso (mestrado e doutorado).

A decisão judicial ocorreu após ação movida pelo Ministério Público paulista, sob número 5001781-91.2021.4.03.6118, e data do ano de 2021

Veja a decisão da Justiça Federal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo