Política

Tarcísio Jardim critica ‘falatório’ de Wallber Virgolino na Assembleia e diz que vai lutar por reajuste das polícias da Paraíba

Tarcísio Jardim, Assembleia Legislativa, Wallber Virgolino

Tarcísio Jardim disse que não tem problema com o deputado Wallber Virgolion e não vai perder seu tempo com brigas pessoais com ele.

O debate sobre aumento salarial para as polícias da Paraíba deve ser levado para a Assembleia Legislativa do estado, quando o vereador Tarcísio Jardim, de fato, assumir a cadeira do deputado Lindolfo Pires na Casa de Epitácio Pessoa. A afirmação foi feita por ele, durante o programa Arapuan Verdade desta quarta-feira (6).

“Com certeza. Vou procurar João Azevêdo, Jean Nunes, o secretário Marialvo Laureano. Vou procurar todo mundo. Eu vou sentar com todos eles. Todas as pessoas que tiverem o condão e o poder da caneta de resolver os problemas de quem eu estou lá representando, eu vou procurar”, afirmou.

Os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino batem na mesma tecla e também afirmam lutar pela mesma reivindicação da categoria, mas Jardim entende que de forma errada, mais no confronto do que propriamente para resolver o assunto.

“Eu acho que o assunto se resolve com deliberação. Ficar só de falatório em tribuna, falando, xingando, apontando não resolve. O Cabo Gilberto incorpora os movimentos da Polícia Militar. Ele vai para cima e doa tudo que tem nos movimentos da Polícia Militar que é justamente a instituição dele, mas eu acho que a gente não consegue resolver o problema só dessa maneira. Eles adotaram essa tática e eu percebi que não funcionou. Tenho todo o respeito do mundo, não estou citando a pessoa de ninguém, mas eu quero fazer o contrário. Não quero ser o babão de gestão porque isso não faz o meu perfil, mas eu quero sentar para tentar ajudar. Quatro meses vai ser muito pouco. Palavras soltas ao vento não resolvem problema”.

Embate com Wallber Virgolino na ALPB

O deputado Wallber Virgolino é um dos principais críticos do prefeito Cícero Lucena, que é defendido por Tarcísio Jardim. Durante o programa Arapuan Verdade, como verificou o ClickPB, o vereador comentou como será o embate e como observa as críticas de Wallber com relação à gestão do prefeito Cícero Lucena.

“Na verdade, é aquilo que eu falei. Não tenho problema nenhum com o deputado Wallber e não vou perder meu tempo com brigas pessoais minhas com ele. Eu tenho um espaço curto de tempo na Assembleia para produzir e não pretendo estar com bate boca lá. Eu pretendo fazer parte da solução dos problemas. É o que eu sempre digo: para você apontar problemas em gestões não precisa ter mandato para isso. Tem um bocado de gente em rede social que aponta problema com mais efetividade, às vezes, do que quem tem mandato. Mas, é você poder apontar o problema e fazer parte da solução dele como eu faço com o governo Cícero. Eu vou lá, mostro o problema e, antes de fazer sensacionalismo na minha rede social, eu vou atrás de solucionar”, observou.

Ele afirmou que tenta deliberar com o prefeito e relata o problema. “Vamos ajudar a resolver? Eu tenho uma solução. Estava pensando em fazer assim. E ele diz que desse jeito não dá para fazer, mas a gente pode fazer assim. Eu quero fazer parte da solução”.

Sobre a Guarda Municipal de João Pessoa, ele afirmou que está em condições de fazer também o papel de polícia e não só cuidar dos prédios públicos. “Ela está em condições. A Guarda passou por uma reciclagem muito grande, principalmente na parte de armamentos e tiros para poder portar as armas que estão usando em serviço, inclusive arma longa, submetralhadora, espingarda calibre 12, pistola 9 milímetros. A Polícia Federal exige uma capacitação. A repressão ao tráfico de drogas na cidade, principalmente no Centro, a Guarda vem fazendo operação direto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes”, concluiu, se dispondo, inclusive, de forma voluntária, a participar do treinamento dos concursados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo