De manhã Republicanos anunciou apoio a Dinho e agora a tarde ele reúne 20 vereadores em prol da sua reeleição
O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), consolidou em torno de si um grupo forte o suficiente para garantir a reeleição dele para o comando da Casa. O pessedista reuniu 17 vereadores (18 com ele) nesta segunda-feira (25) e outros parlamentares não estiveram presentes porque estavam em viagem ou em outras agendas de trabalho. Mas o resultado foi inequívoco: a maioria foi construída visando a eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio (2025-2026).
O trabalho, segundo o apurado pelo blog, foi consolidado aos poucos, com muita conversa de pé de orelha. O que se tem ouvido dos aliados são elogios relacionados à saúde financeira da Casa, bandeiras positivas como a busca pela revitalização do Centro Histórico e a construção da nova sede da Câmara. A atual foi construída na década de 1970, para 12 vereadores. A próxima legislatura terá 29 parlamentares, dois a mais em relação à formação atual.
As costuras na busca pelos apoios foram feitas de forma individualizada, mas também junto aos agrupamentos políticos. O Republicanos, comandado pelo deputado federal Hugo Motta, por exemplo, manifestou o apoio neste fim de semana. A sigla abriga pelo menos cinco vereadores. A estimativa do grupo, a preço de hoje, é que Dinho seja eleito com mais de 20 votos, dos 29 possíveis. O número deve crescer nos próximos dias.