Brasil volta a jogar mal e perde para o Uruguai pelas Eliminatórias
Em mais uma noite decepcionante da Seleção Brasileira, a equipe jogou mal e foi derrotada para o Uruguai por 2 a 0. Os gols uruguaios foram marcados por Darwin Núñez e Nicolás De La Cruz, em uma das poucas oportunidades criadas pela Celeste. Para piorar, Neymar deixou a partida com a suspeita de uma torção grave no joelho esquerdo.
O resultado encerrou um tabu de 22 anos em que o Brasil não perdia para o Uruguai, além da sequência de mais de oito anos sem ser derrotado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com sete pontos e saldo inferior ao Uruguai, a Seleção perdeu uma posição, terminando a quarta rodada na terceira posição.
Em Montevidéu, aquele mais distraído percebeu que Uruguai e Brasil estavam em campo apenas nos minutos finais do primeiro tempo. O mais atento prestou atenção no duelo tático entre Marcelo Bielsa e Fernando Diniz. O comandante uruguaio organizava seu time para pressionar alto, marcar de forma agressiva e atacar em velocidade, enquanto o brasileiro apostava em troca de posições do meio para frente e tabelas.
Porém, embora ambos os times tenham esboçado algumas jogadas, o que mais houve foram faltas duras e cartões amarelos, principalmente para o time da casa. Nada de efetivo tinha sido produzido até os 41 minutos, quando o Uruguai abriu o placar com Darwin Núñez.
O centravante venceu uma disputa de cabeça no meio-campo e correu para a área. Pela esquerda, Maxi Araújo partiu em velocidade e deixou Marquinhos no meio do caminho, encontrando espaço para servir Darwin, que se agachou para concluir o cruzamento e, na primeira finalização do jogo, fazer 1 a 0 para a Celeste.