Brasil

Casa desaba e soterra adolescente pouco antes do churrasco de Natal em Minas Gerais

Um imóvel de dois andares projetado em Belo Horizonte (MG) na manhã desta quarta-feira, 25, deixando uma pessoa soterrada. A vítima, um adolescente de 15 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

A corporação foi acionada ainda durante a mão, após ser notificada sobre o desabamento de uma casa no Conjunto Paulo VI, na região nordeste da capital mineira.

A família se preparava para fazer um churrasco de Natal quando o imóvel desabou. Quando os bombeiros lutaram no local, três pessoas já estavam do lado de fora, com ferimentos leves.

Um adolescente foi resgatado no início da tarde, por volta de 12h30, segundo a corporação. Os bombeiros precisaram estabilizar a estrutura do imóvel para conseguir fazer o resgate.

Após ser retirada, a vítima, atingida pela laje da casa, recebeu atendimento médico com suspeita de uma fratura na perna esquerda e foi retirada do local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Vizinhos disseram à TV Globo que a casa vinha apresentava sinais de instabilidade, como vazamentos e queda da alvenaria.

A Defesa Civil de Belo Horizonte isolou o local e ainda viu imóveis nas redondezas da casa que desabou, mas não encontrou ‘anomalias estruturais ou manifestações patológicas que justificassem o isolamento preventivo dessas moradias’.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo