CFO vai usar notas do Enem para preencher 45 vagas da Polícia Militar e 15 do Corpo de Bombeiros, na Paraíba
O Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vai oferecer 45 vagas este ano, para a Paraíba. Este ano, a prova intelectual será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo governador João Azevêdo no programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara.
Conforme apurou o ClickPB, serão 30 vagas para o curso de formação de policiais militares e 15 para o corpo de bombeiros. Além do exame intelectual, como as notas do Enem, o certome tera testes de conclusão física e exames de saúde.
“Atraves do Enem iremos classificar jovens que queiram participar do CFO da PM e Bombeiros. Este ano selecionaremos 15 jovens para os Bombeiros e 30 para o PM. Quem quiser participar (do CFO) tem que se inscrever no Enem”, disse João Azevêdo, como desligado pelo ClickPB.
Editais do CFO serão divulgados
O ClickPB também obteve que 20% das vagas para os cursos de formação serão reservadas para pessoas negras. O edital dos cursos será divulgado posteriormente.