Esportes

Henrique Dourado analisa momento do Botafogo-PB e projeta clássico contra o Treze

Botafogo-PB e Henrique Dourado

Em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (13), o atacante Henrique Dourado, artilheiro do Botafogo-PB na temporada com quatro gols, compartilhou suas reflexões sobre o momento que está vivendo na equipe, o trabalho do grupo e o clássico decisivo contra o Treze pela semifinal do Campeonato Paraibano. O jogador destacou como o ambiente no clube tem influenciado seu desempenho, a preparação para o confronto e sua relação com os torcedores.

“Acho que as coisas externas começaram a melhorar e o interno também automaticamente vai melhorando. Acredito que isso é fruto de todo o trabalho, de um esforço de todas as pessoas que estão embuídas em fazer o Botafogo ser o maior, ser a prioridade de todos aqui, que fazem com que o Botafogo alcance lugares e patamares maiores. Então, são diversos fatores que favorecem esse momento que estamos vivendo”, comentou Henrique Dourado, destacando a importância do trabalho coletivo no crescimento do clube.

O atacante também falou sobre a preparação para a semifinal do estadual, com o clássico contra o Treze, um dos jogos mais aguardados do campeonato.

“Sobre a preparação, acho que segue da mesma maneira que eu venho encarando todos os jogos. É claro que, quando se trata de um clássico, a gente sabe o que envolve a atmosfera toda. A gente sabe aquela ansiedade que gera, toda a expectativa muito grande, não só da nossa parte, como da parte do torcedor. Mas precisamos ter um mental muito forte para que a gente não venha confundir as coisas e acabar não focando no que é o principal objetivo, que é chegar na final”, disse Dourado.

Dourado também comentou sobre sua experiência e as fases de sua carreira.

“Na minha carreira toda, sempre tive bons e maus momentos, e eu sempre busquei, independentemente do momento ser bom ou ruim, manter um equilíbrio. Então, a gente está sempre em busca de resultado e estar em alta performance. Às vezes as coisas não acontecem como a gente espera, porém nunca deixei de trabalhar e isso é primordial. Esse momento que ele falou, não só o Paraibano me abraçou, a Paraíba me abraçou. Estou gostando daqui, viver o dia a dia do clube, estou amando estar em João Pessoa, me identifiquei muito rápido aqui”, afirmou.

Henrique também falou sobre a boa relação com os torcedores, que, apesar das críticas no passado, na atual temporada tem apoiado sua boa fase.

“A gente sabe como o torcedor tem a emoção, a gente sabe. Ano passado recebi diversas críticas, mas somos profissionais e a gente sabe se adaptar a essa situação. Acreditar no seu potencial, não deixar de acreditar naquilo que você faz no dia a dia, plantar no dia a dia para esperar esses momentos. Então, tenho que agradecer ao torcedor pelo carinho e espero retribuir dentro de campo”, comentou o jogador.

Sobre os objetivos do Botafogo-PB para a temporada, incluindo o título paraibano, Henrique Dourado não hesitou em destacar a seriedade com que o time encara cada partida.

“Sobre o título paraibano, a gente trabalha no dia a dia para conseguir os resultados positivos. O Botafogo, sempre que entrar em campo, vai entrar pensando na vitória. A metodologia, a filosofia que está sendo implantada aqui novamente tem sido essa para todos os que estão chegando e estão aqui. Sabemos que não vamos vencer todas as partidas, mas em todos os jogos temos que deixar o nosso máximo. E continuar nessa sequência de vitórias, com muita humildade, porque a soberba precede a queda”, concluiu o atacante.

Próximo jogo do Botafogo-PB

O Belo entra em campo neste sábado (15) pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, diante do Treze. O confronto acontece às 16h30 no Estádio Amigão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo