Prefeito Léo Bandeira concede reajuste salarial de 6,27% ao Magistério de Lucena
O prefeito de Lucena, Léo Bandeira, anunciou um reajuste salarial de 6,27% para todos os profissionais do magistério. O aumento será retroativo a 1º de janeiro e foi oficializado por meio da Lei Ordinária Nº 1.159, publicada na edição do Diário Oficial do Município na última segunda-feira, dia 10.
Atualização do PCCR
Para viabilizar o reajuste, o gestor municipal atualizou os anexos I, II e III da Lei Municipal Nº 676/2010, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério. A medida garante a valorização dos profissionais da educação no município.
Orçamento garantido
Segundo o prefeito Léo Bandeira, as despesas decorrentes da lei ocorrerão à conta das dotações consignadas no orçamento vigente, garantindo o cumprimento da nova tabela salarial sem prejuízos financeiros para a administração municipal.
O reajuste reforça o compromisso da gestão municipal com a educação, buscando melhores condições para os profissionais que desempenham um papel fundamental na formação dos alunos de Lucena.