Túlio Campos retira candidatura e declara apoio a Cida Ramos para a presidência estadual do PT
Em reunião com a deputada estadual Cida Ramos, integrantes da Coordenação Estadual da corrente petista Democracia Socialista (DS) anunciaram oficialmente a retirada da candidatura do advogado Túlio Campos à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). A corrente decidiu apoiar o nome da parlamentar para a disputa do comando do partido na Paraíba.
Segundo a DS, Cida Ramos é a candidata mais preparada para liderar o partido no atual cenário político, reunindo as melhores condições para conquistar a vitória no Processo de Eleições Diretas (PED) 2025, marcado para o dia 6 de julho. A corrente confirmou que participará ativamente do processo eleitoral com chapa própria para o diretório estadual, mantendo o apoio a Cida Ramos para a presidência estadual e a Rui Falcão para a presidência nacional do PT.
O PED 2025 definirá as novas direções partidárias e abrirá espaço para uma ampla discussão sobre os rumos do PT nos próximos anos. A Democracia Socialista avalia que este é o momento de fortalecer a unidade da esquerda em torno da reeleição do presidente Lula e da consolidação de um projeto popular e progressista para o país em 2026.
“Defendemos a construção de um partido militante, que faça a disputa na sociedade contra a extrema-direita e o neoliberalismo, e a eleição de uma direção programaticamente consistente, que dê conta destas grandes tarefas”, afirmou Túlio Campos.