ParaíbaSaúde

Campina Grande vai ter mais leitos infantis em hospitais após aumento de infecções por vírus em crianças

Bruno Cunha Lima, Prefeito, Campina grande

A Prefeitura de Campina Grande anunciou nesta sexta-feira (9) que vai aumentar o número de leitos infantis nos hospícios. A medida é necessária após ser constatado um aumento de casos de doenças provocadas por vírus em crianças.

Conforme notado pelo ClickPB, o aumento de leitos faz parte do pacote de ações denominado Campina Cuida. Ele também prevê ampliação do atendimento pediátrico nas policlínicas municipais.

Com uma iniciativa, o atendimento pediátrico nas policlínicas da Liberdade, da Bela Vista, do Catolé e das Malvinas, vai ser das 7h às 19h. Já o Centro de Saúde Francisco Pinto vai atender das 7h às 21h. Em ambos os serviços, o atendimento é de segunda a sexta-feira.

Após os cuidados básicos, como apurou o ClickPB, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) disponibilizarão gratuitamente aparelhos de lavagem nasal infantil.

Na rede hospitalar, o prefeito Bruno Cunha Lima anunciou uma duplicação da estrutura, direcionando leitos para a pediatria na sua própria rede e contratualizando leitos nos hospitais HELP e Clipsi.

O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) segue como referência regional para casos de urgência e emergência de 0 a 17 anos de idade. Os hospitais municipais Pedro I e Doutor Edgley e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) atendem adolescentes a partir de 14 anos de idade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo