Jackson Macêdo defende união da esquerda com Cícero após Queiroz apontar aproximação ideológica entre Ruy Carneiro e direita
O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, voltou a defender uma aliança dos partidos progressistas de João Pessoa em torno da pré-candidatura do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP) à reeleição. Através de seu perfil do Instagram, Jackson chamou atenção para algumas falas feitas pelo procurador da Fazenda e ex-candidato ao senado, Sérgio Queiroz (NOVO), durante entrevista concedida ao programa Correio Debate desta terça-feira (16).
Em Sua entrevista Sérgio Queiroz afirmou que possui um maior alinhamento ideológico com o deputado federal e pré-candidato de oposição, Ruy Carneiro (Podemos) e em um eventual segundo turno nas eleições municipais de João Pessoa neste ano, ele crê numa aliança entre o parlamentar e a direita para derrotar Cícero Lucena.
Sérgio Queiroz e o seu partido apoiam a pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), à prefeitura da Capital e na leitura de Jackson as falas feitas durante a entrevista apenas demonstram a construção de um alinhamento de direita para as eleições municipais que incluem Ruy Carneiro.
“Pastor Sérgio Queiroz agora no Correio Debate “Rui Carneiro é o candidato que mais tenho identidade política. Se for para o segundo turno, existe muita possibilidade de estarmos juntos”. A extrema-direita não enxerga Cícero como aliado e sim como adversário. Ou compreendemos o cenário posto, ou o fascismo tomará João Pessoa”, afirmou Jackson, apontando Cícero como um nome mais alinhado com os ideais dos partidos do campo progressista.