Paraíba

Reeleito, Lucas Ribeiro venceu em 215 cidades da Paraíba; confira municípios divergentes

ucas Ribeiro (PP) foi reeleito governador da Paraíba neste domingo (4) com vantagem na maior parte dos municípios do estado. Dos 223 municípios paraibanos, o candidato venceu em 215, enquanto Efraim Filho (PL) e Cícero Lucena (MDB) ficaram à frente em apenas oito cidades.

Entre os municípios onde Lucas Ribeiro venceu estão João Pessoa e Campina Grande, as duas cidades mais populosas da Paraíba. Na capital, o governador reeleito recebeu 46,80% dos votos válidos, contra 33,63% de Efraim Filho.

Em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, Lucas também ficou na liderança, com 60,33% dos votos válidos. Efraim Filho teve 31,41% no município.

No Sertão, Patos também registrou vitória de Lucas Ribeiro. O candidato do PP alcançou 70,24% dos votos válidos, enquanto Efraim Filho somou 23,70%.

A apuração da eleição foi encerrada com 84,53% das seções apuradas e Lucas Ribeiro terminou com 64,41% dos votos válidos.

Cidades onde Lucas não venceu

Apesar da ampla maioria no estado, Lucas Ribeiro não foi o candidato mais votado em oito municípios.

Efraim Filho venceu em seis cidades: Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Catingueira, São José do Sabugi, Natuba e Caaporã.

Já Cícero Lucena ficou em primeiro lugar em Monte Horebe e Manaíra.

A votação detalhada por município pode ser consultada no mapa de apuração das eleições de 2026.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by MonsterInsights